"Primeira no mercado português a produzir multivitamínicos e minerais completos"
Para doentes bariátricos

A Vitamininspire foi fundada em Junho de 2013. Primeira no mercado português em multivitamínicos e minerais completos, especificamente desenvolvidos para o doente bariátrico. Registou e lançou em Portugal e Espanha a sua própria marca, Bariatricinspire desenvolvida em parceria com a Labialfarma.

  • 2013 - Início de actividade Vitamininspire;
  • 2014 - Lançamento do Bariatricinspire;
  • 2015 - Upgrade à fórmula e lançamento de novos produtos BariatricCitrus e BariatricMorango comprimidos mastigáveis;
  • 2017 - Lançamento de BariatricPlus comprimidos de deglutir; Início da representação exclusiva para Portugal com Apollo Endosurgery na área dos dispositivos médicos para tratamento do doente bariátrico;
Objectivo
Colmatar uma necessidade em doentes com défices vitamínicos graves submetidos à cirurgia bariátrica/obesidade. Especialização e dedicação global no tratamento do doente bariátrico.
Princípio
Sinergia em saúde/futuro de confiança.
Filosofia
Primeiro o doente/o profissional/a entidade/o resultado.
Missão
Juntos para melhorar a sua saúde e auto-estima/valorizando o conhecimento, colocando a experiência ao serviço do doente.
Parecer Médico

Cirurgia bariátrica: Suplementos vitamínicos porquê? E quais?

Diariamente as pessoas são confrontadas com necessidades de micro e macronutrientes basais para o seu dia-a-dia e que provêm principalmente da sua alimentação saudável. Nos pacientes que sofrem de obesidade em particular de obesidade extrema (IMC>40 kg/m2), estão já documentadas deficiências severas de micronutrientes. Isto parece um paradoxo mas, o consumo de excesso de calorias não está directamente ligado ao maior consumo de alimentos com alta qualidade nutritiva, pelo contrário está mais ligada à ingestão de alimentos com elevado poder calórico e pouco nutritivos, a adiposidade aumentada condiciona os níveis séricos de algumas vitaminas lipossolúveis e provavelmente nos mecanismos de regulação do apetite. Assim é frequente encontrar nos doentes obesos deficits de Vitaminas D,A,B12, C, E, Zinco e Ferro.


António Sérgio